conferência de Adelaide!💁♀️❤
Olá pessoal... agora falarei sobre a conferência de Adelaide, o tema assim como os outros são bem "grandinhos", boa leitura!
A conferência foi realizada em Adelaide, Austrália, de 5 a 9 de abril de 1988. O encontro reiterou as cinco linhas de ação da “Carta de Ottawa”, consideradas interdependentes, mas a política pública que privilegia a saúde cria condições para o meio ambiente, para que as outras quatro sejam possíveis. Em relação às políticas públicas de saúde, destacou que as características das políticas públicas são que todas as áreas das políticas públicas relacionadas com a saúde e a equidade têm manifestado interesse e preocupação e estão comprometidas com o impacto dessas políticas na saúde da população. O objetivo é criar um ambiente favorável para que as pessoas possam levar uma vida saudável. Afirma também que a saúde é um direito humano básico e um sólido investimento social. Os governos de vários países investem recursos em políticas públicas saudáveis e na promoção da saúde para melhorar a saúde de seus cidadãos.
Ao garantir os meios básicos para que as pessoas tenham uma vida saudável e satisfatória, a produtividade social e econômica aumentará ao mesmo tempo. Também enfatizou que as desigualdades nos setores da saúde decorrem das desigualdades existentes na sociedade. Para superar a desigualdade entre os desfavorecidos social e educacionalmente e as classes abastadas, é necessário adotar políticas que visem aumentar o acesso das pessoas a bens e serviços promotores de saúde e criar um ambiente propício para estabelecer uma alta prioridade para os grupos mais vulneráveis. Os grupos prejudicados reconhecem que as culturas dos povos indígenas, minorias e imigrantes são únicas.
A igualdade de acesso aos serviços de saúde, especialmente na atenção primária à saúde, é um aspecto importante da igualdade na atenção à saúde.
Esta Conferência ressaltou, também, que devido ao grande fosso existente entre os países quanto ao nível de saúde, os países desenvolvidos têm a obrigação de assegurar que suas próprias políticas públicas tenham impacto positivo na saúde das nações em desenvolvimento. As recomendações desta Conferência somente se materializarão se os governos estabelecerem ações concretas nos níveis nacional, regional e local. Enfatiza, ainda, a necessidade de avaliar o impacto destas políticas. Devem ser desenvolvidos sistemas de informação para a saúde que apoiem este processo. Isto encorajará os níveis mais altos de decisão a alocarem futuros recursos na implementação das políticas públicas saudáveis.
a Conferência identificou áreas prioritárias para promover ações imediatas em políticas públicas saudáveis: o apoio à saúde da mulher, alimentação e nutrição, combate ao álcool e tabagismo, criação de ambientes saudáveis.
.
.
.
É isso pessoal!! Espero que tenham gostado!
Att. Student blog❤
Comentários
Postar um comentário